segunda-feira, 20 de agosto de 2007

a história do produto

agora que já contei um pouco sobre o produto, vou contar sua história.
a Play Mate tem uma irmã um ano mais velha, que é a boneca erótica do solo 'Pronta para o Consumo' , apresentado por Camila no Bazar, um projeto com a concepção de Adriana Grechi e criado em processo colaborativo pelo Coletivo T1. este projeto contava com treze solos simultâneos. Todos com o tema utopia. cada integrante do Coletivo criou um solo baseado em sua própra utopia de viver e se relacionar com o mundo. (confira mais sobre o Bazar em http://www.bazarutopias.buzznet.com/ )
Nesse trabalho, Camila explorou bem a forma mais sexual do objeto boneca, da mulher objeto. inspirada em bonecas infláveis e real dolls (http://www.realdoll.com/) , Camila foi aprofundando sua pesquisa no que o macho da espécie idealiza. as assustadoras e bizarras real dolls: que são anatomicamente/esculturalmente perfeitas, de unhas compridas, cabelos, pêlos, olhos, fazem tudo, exceto falar. não são perfeitas? não são uma utopia que zilhões de mulheres mundo afora tentam (algumas infelizmente até conseguem) alcançar?
Enfim, foi graças ao Bazar, que sua boneca criou vida ao som de narrações técnicas de descrições de bonecas infláveis feitas por Phil e Jesús Sanchez e escolhidas a dedo por Camila em sex shops virtuais.

Agora a pesquisa se desmembra para a questão dos objetos, pis a primeira etapa da objetização da Camila já foi esgotada. agora ela está pronta para mais consumo. o dos objetos de desejo e das projeções pessoais. com orientação de Karina Ká, Camila vai explorar os diversos signos dos objetos de desejo e das ações de montar um personagem na boneca. Karina, que também estava com o solo 'Leve Subversão' no Bazar, faz a preparação coporal e ajuda com a produção da Play Mate.
->na foto, Camila em 'Pronta para o Consumo', está fazendo bom uso de uma perna de manequim para se tornar mais perfeita e consumível.

3 comentários:

23. disse...

olá camila... tá difícil de marcar um encontro pra trocarmos as idéias né... mas vamos tentando... parabéns pela iniciativa do blog. Acredito que, principalmente para dança contemporãnea, onde o processo é tão importante, uma ferramenta dessas vai te ajudar muito (além de ajudar todos os que te visitam)... mas nem vamos conversar muito aqui para que tenhamos bastante o que falar quando for a hora... parabéns again e nos falamos... besitos... R.

K. Corner disse...

eeei!
obrigada epla visita e que bom q vc curtiu a iniciativa do blog.
é, e vc sacou mesmo que o processo em dança contemporânea é grande parte do show, hehe.
um beijo!

Anônimo disse...

oia, citado! quanta honra! vou avisar o Phil... besos gelados